Empreendimentos Turísticos


QUINTA DOS GAGOS
quinta_dos_gagos

Em traços gerais, a intervenção proposta visa rentabilizar a referida área de intervenção e respectivas construções existentes de forma a permitir o desenvolvimento de um complexo turístico adequado as especificidades do sitio, indo ainda ao encontro da politica de ordenamento inerente ao PDM de Ponta Delgada, numa perspectiva integrada, procurando soluções diversas face ás classes de espaço determinadas.

Assim, propomos criar uma área destinada a turismo de natureza, composta por pequenas unidades de alojamento dispersas e implantadas dentro da área florestal, inseridas nas várias explorações agrícolas ai instaladas, uma zona de residências turísticas a meia encosta, sobre os espaços predominantemente habitacionais, ainda que em espaço rural, uma unidade hoteleira do tipo estalagem como reconversão do núcleo habitacional do prédio, uma segunda unidade hoteleira próxima da zona costeira e um campo de Golfe que, se pretende venha a envolver quer a área turística de hotelaria quer a área residencial, numa perspectiva de garantir qualidade ao espaço verde envolvente.

Descargue o Dossier

QUINTA DO PÓPULO 

Neste projecto de loteamento é aplicado o referido índice de construção bruto de 0,4 aos 86.636m2, obtendo-se uma área bruta de construção (ABC) máxima de 34.654m2.

Os edifícios destinados à hotelaria têm uma cércea máxima de 11,5m, distribuída por 3 pisos, e um parque de estacionamento em cave ou meia cave. Os edifícios destinados a habitação têm uma cércea máxima de 8m, com 2 pisos.

O programa contempla: um hotel com um máximo de 80 quartos, num edifício com uma área bruta de construção máxima de 6.200 m2; uma área destinada a comércio de 400m2; e 171 moradias unifamiliares, perfazendo 27.180m2 de área bruta de construção, com áreas que variam entre aproximadamente 115 e 220m2, podendo explorar tipologias diferenciadas.

Descargue o Dossier

quinta_do_populo
PORTO FORMOSO 
porto_formoso  

O projecto em causa visa implementar no Porto Formoso um complexo turístico centrado à volta da actividade do golfe.

O Porto Formoso, destino de veraneio para muitos residentes da ilha de S. Miguel, oferece excelentes condições para o desenvolvimento de um projecto de elevada qualidade, cujo conceito base está já salvaguardado no PDM para aquela zona.

O conceito centra-se na transformação da Ponta Formosa e de alguns espaços no lado esquerdo do ramal de entrada da freguesia em campo de golfe de alta qualidade.

Este aproveitamento tem uma vantagem inequívoca de preservar uma vasta zona verde envolvente da freguesia.

Descargue o Dossier